O rapper americano Pitbull deu vida ao vintage Love is strange, de Mickey & Sylvia, nesta música que também foi trilha sonora de Man in black III (Homens de preto III).

Armando Christian Pérez (Pitbull), empresário, rapper, cantor e compositor, nasceu em Miami, filho de pais separados cubanos, influenciado pelo poeta nacionalista cubano José Martí, foi expulso de casa aos 16 anos por sua mãe por traficar drogas, formou-se na Escola Secundária Parque Miami Coral, e então mergulhou de vez no rap, onde enfrentou problemas por ser cubano-americano, branco e de olhos azuis. Pérez começou a aparecer no cenário musical quando Lil Jon o chamou para gravar, em seguida, participou da trilha sonora de “2 Fast 2 Furious”, que no Brasil chegou com o nome “+ Velozes + Furiosos”, em 2004 gravou seu primeiro álbum “M.I.A.M.I.”, que ganhou disco de ouro nos EUA, desde então o rapper trabalhou muito, apresentando-se em inúmeros shows, e gravando 3 álbuns, El Mariel, The Boatlift, e Rebelution, até o sucesso mundial que veio em 2009, com o single “I Know You Want Me (Calle Ocho)”. 2009 foi definitivamente seu ano, pois fazer sucessos mundiais tornou-se comum, “Hotel Room Service”, “Shut It Down” e “Bon Bon”, foram compostas em seguida, e na época, o mundo dançou seu ritmo. Lançou em 2010 o álbum em espanhol “Armando”, e gravou com outros cantores, como Enrique Iglesias e Usher.

Se 2009 havia sido um grande ano, 2011 conseguiu superá-lo, Pérez lançou o (até então) maior álbum de sua carreira, “Planet Pit”, com várias faixas de sucesso, e além do álbum, a música “Give Me Everything” tornou-se a primeira música a entrar para várias paradas e concorrer a diversas premiações simultaneamente (MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, e American Music Awards).

Pitbull é um autor dançante, não há mensagens profundas ou reflexões de natureza filosófica em suas músicas, se analisado do ponto de vista da coerência, o compositor expressa sempre com uma futilidade que mistura sensualidade barata e culto ao corpo, com ostentação financeira, ao passo que faz aqui e ali (muito em Calle Ocho) referências à Cuba, que sofre de fome e opressão militar na ditadura comunista dos Castro. Não é um comunista, e não possui qualquer conhecimento sobre filosofia política, é na melhor da hipóteses um ignorante nesse assunto. Musicalmente, tem talento sim, e do contrário o mundo não o teria cantado, é em última análise um personagem contemporâneo do show business.

Back in time foi composta para o filme Man in black III em 2012, que por alguma razão acabou não entrando para a trilha sonora oficial, a inspiração é Love is strange, de Mickey & Sylvia. O filme exige uma viagem no tempo, um retorno à um passado recente, e Love is strange é uma música da mesma época.

Sem surpresa alguma, na dançante e até agradável, Back in time, não há qualquer reflexão ou mensagem filosófica (como em toda carreira de Pérez), há um muito superficial romantismo de um homem que convida carinhosamente uma mulher para uma viagem, em seguida começa a auto-afirmar-se o bomzão de alguma coisa, e por último um ressentimento por sua natureza latina. A letra é pífia e com justiça ignorada, o ritmo é dançante, agradável, e a harmonia e melodia ficam por conta de Love is strange, bem como o riff de guitarra que é a marca registrada da música, tanto na versão de Mickey & Sylvia, quanto na adaptação de Pitbull, a voz do cantor é jocosa, e ao tentar mostrar-se o gostosão da parada acaba por tornar-se uma espécie de palhaço, a coisa soa engraçada, acaba por ser divertido (é como se Tiririca se apresentasse como galã de novela). Pitbull é o Zé Bonitinho da música internacional.

Como show business, Pérez está mais que de parabéns, ele conseguiu uma canção para ser tocada no rádio por algum tempo e vender muito bem, a música vendeu só em 2012, 1.3 milhões de cópias, e no mesmo ano entrou em 27 paradas musicais no mundo inteiro, foi disco de ouro na Suíça, platina na Alemanha e Áustria, e mais 3 vezes platina na Austrália.

É um som legal para relaxar de vez em quando, quando não se quer pensar em nada, uma música boa para uma festa divertida, mas jamais servirá para outra coisa.

Tradução da letra:

Voltar No Tempo

Me desculpe, amor
Vamos, sim, é você, amor
Voltar, oh, você tem estilo, amor
No, vamos fazer um filme, amor
Tempo, com licença, amor
Nós, sim, é você, amor
Vamos, oh, você tem estilo, amor
Voltar, vamos fazer um filme, amor
No tempo

É o Mr. Worldwide, Agente A, Transmitindo ao vivo,
Do Cabo Canaveral, MK, Big Syphe, vamos dar uma volta

Voltar no tempo

Amor, Oh, amor
Oh, amor, Meu doce amor
Você é o único

Miami igual a máscara negra, roupas pretas
Com um pouquinho de corda para amarrar, e Eu o girei
Ternos pretos, camisas brancas, óculos escuros com gravata combinando
Como o Agente J ou o Agente K, E queria que o mundo todo fosse assim,
Está certo, Estou tentando ganhar um bilhão com 15 centavos
Entende? Entendido
Eu corro atrás, movimento-me, balanço tudo, cultura, enterro fronteiras, quebro recordes por que você não
Dá crédito àquilo que o merece?
Não sabe que não dou a mínima?
Vocês são apenas pensamentos interrompidos
Não merecem um local na minha mente
Mas para entender o futuro, temos de voltar no tempo

Amor, Oh, amor
Oh, amor, Meu doce amor
Você é o único

Tenho o mundo, sim, na palma da minha mão
Onde quer que o gire, é onde aterrissarei
Vamos salvar o mundo
Homens de Preto, sei que entendem
Pare o movimento, eles podem tentar se quiserem
Ignorar o latino, sim, podem tentar se quiserem
A forma como Pit resolve é um pouco bruta
Peguei-os como um quebra-cabeça e construí tudo
Apesar da grande perda, eu apostaria tudo
E lutaria cego contra o mundo, Ray Charles
Vocês são apenas pensamentos interrompidos
Não merecem um local na minha mente
Mas para entender o futuro, temos de voltar no tempo

Amor, Oh, amor
Oh, amor, Meu doce amor
Você é o único

Me desculpe, amor
Vamos, sim, é você, amor
Voltar, oh, você tem estilo, amor
No, vamos fazer um filme, amor
Tempo, com licença, amor
Nós, sim, é você, amor
Vamos, oh, você tem estilo, amor
Voltar, vamos fazer um filme, amor
No tempo

Amor, Oh, amor
Oh, amor, Meu doce amor
Você é o único

Anúncios